fbpx

Pela primeira vez, dividendos serão pagos em bitcoin

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A BTCS Incs ($BTCS), empresa focada em tecnologia de blockchain, em comunicado na passada quarta-feira, dia 5 de janeiro, anunciou que será a primeira a oferecer aos seus acionistas  a opção de receberem dividendos em bitcoin ($BTC). Os chamados bividends serão pagos a 17 de março, a 5 cêntimos de dólar por ação. Ainda assim, será dada aos investidores a opção de receberem o dividendo em dinheiro. 

Refletindo o mais recente anúncio, as ações da empresa com sede em Silver Spring, Maryland, subiram mais de 40%, atingindo a marca de 4,40 dólares por ação. “Queremos recompensar os nossos accionistas de longa data pelo seu apoio contínuo e encorajar a liberdade financeira, fornecendo os meios que permitam deter bitcoin e outros ativos digitais”, disse o CEO, Charles Allen, num comunicado de imprensa.

Com o recente frenesim e corrida às ações, é fulcral relembrar que o investimento numa ação deve ser feito com base nos fundamentos e expectativas de crescimento da mesma e não como uma forma de obter bitcoin. Ivory Johnson, consultor financeiro e fundador da Delancey Wealth Management, afirma que “se um investidor quiser ser acionista da empresa, então que o seja, contudo, se apenas procura comprar a ação por causa dos bividens, é mais sensato comprar Bitcoin diretamente.”  

Ainda que uma notícia bem recebida pelo mercado, Matt Levine da Bloomberg, alerta que a BTCS “é uma empresa pouco acarinhada por investidores” com um volume de negociação diário médio pouco acima dos 1,2 milhões de dólares, assim como com uma desvalorização de mais de 50% desde a sua estreia no Nasdaq, em setembro, a comprovar este sentimento. Ainda assim, o anúncio foi uma boa estratégia de marketing. Ao pagar $500.000 em bividends, conseguiu arrecadar $15 milhões em capitalização de mercado. Acima de tudo, este mais recente anúncio em nada deve mudar a tese de investimento que cada investidor possa ter em relação a esta empresa. 

Para o futuro, é expectável que mais empresas comecem a adotar o conceito de bividends, acima de tudo, pela atenção e quantidade de novos investidores que traz à empresa. 

Autor : Francisco Sá

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 42,374.00
$ 42,374.00
1.59%
ethereumEthereum
$ 3,231.54
$ 3,231.54
3.44%
binance-coinBinance Coin
$ 476.78
$ 476.78
4.2%
xrpXRP
$ 0.766204
$ 0.766204
1.6%
cardanoCardano
$ 1.61
$ 1.61
13.68%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img