Pedro Nuno Santos afirma que “TAP voltará a dar lucro”

As contas da companhia aérea portuguesa, a TAP, revelaram uma queda histórica, sendo registado o pior resultado de sempre, com um prejuízo na ordem dos 1,6 mil milhões de euros.

Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP, afirmou, em conferência de imprensa, que as perspectivas para este ano são de um “otimismo cauteloso”, apesar de estimarem que a procura no verão possa atingir 90% dos níveis atingidos em 2019. 

Sendo um assunto extremamente  delicado e do interesse para todos os portugueses, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse que “Não vou dizer nada sobre o assunto TAP”, mas a verdade é que não resistiu e teceu vários comentários.

Na cerimónia de assinatura de acordos na área da habitação, na câmara do Porto, Pedro Nuno Santos afirmou que “ o plano de reestruturação da TAP está a ser cumprido e estamos no caminho certo para que a empresa possa ser uma economicamente viável”. 

O ministro das Infraestruturas e da Habitação referiu que, apesar de, dias antes, a TAP ter fechado o ano com um prejuízo histórico, os resultados este ano estão a superar a expectativa.

O plano de reestruturação que foi autorizado pela Comissão Europeia a injetar 2,62 mil milhões de euros “está a ser cumprido”, e que, se tudo correr como planeado, a “TAP” voltará a ser um ativo importante que contribuirá para o crescimento da economia nacional.

A presidente executiva da TAP disse, na passada segunda-feira, que a companhia aérea portuguesa irá contratar 250 tripulantes de cabine de forma a prometer um bom serviço de verão.

Questionado sobre esta questão, Pedro Nuno Santos frisa que a empresa é gerida por uma administração eficiente e que toma as suas próprias decisões, apesar de ser uma empresa de capitais públicos. 

Autor: João Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img