Paypal planeia o lançamento de uma stablecoin própria

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Paypal sempre foi uma empresa que quis estar na vanguarda da tecnologia para poder providenciar aos clientes a melhor e mais segura maneira de pagamentos eletrônicos. Com isso em consideração, a PayPal planeia o lançamento de uma stablecoins e fontes asseguram que esta entrou recentemente em contacto com alguns dos desenvolvedores de stablecoin da indústria.

Stablecoins são ativos digitais criados para imitar o valor de moedas, como o dólar ou o euro. Com elas, os utilizadores podem transferir ativos por todo o mundo de forma rápida e barata, mantendo a estabilidade dos preços. Elas usam uma rede de blockchain como modo de pagamento. Existem mais de 80 mil milhões de dólares em stablecoins  a circular hoje no mercado.

PayPal entrou no mundo das criptomoedas no passado outono, estando numa contínua expansão do seu negócio e conexão com as criptomoedas, além da empresa querer continuar a explorar o potencial das moedas digitais, da infraestrutura de serviços financeiros digitais e maneiras de ajudar a aprimorar o e-commerce.

Inúmeras fontes com conhecimento da situação afirmaram que o PayPal andou a inquirir alguns dos desenvolvedores de protocolo stablecoin da indústria, sendo mais provável de fazer um acordo com uma empresa externa já existente, do que construir algo para eles mesmos. 

Ava Labs, a equipe por trás do blockchain Avalanche, é uma das organizações que conversou com o PayPal sobre o desenvolvimento de uma stablecoin, de acordo com fontes. Já há muito tempo que circulam rumores sobre as ambições do PayPal de stablecoin, descrevendo essa mudança como o segredo mais conhecido da indústria de cripto.

Em 8 de março, o PayPal anunciou que havia concluído a aquisição da empresa de criptografia de segurança Curve, para assegurar a melhor segurança aos utilizadores nas transações de cripto ativos. Além disso, fizeram uma parceria com a Paxos para que os clientes nos EUA possam comprar, manter e vender criptomoedas da sua conta do PayPal.

Isto tudo mostra que a empresa tem a intenção de continuar a evoluir ao mesmo ritmo que a evolução das criptomoedas, sendo um forte aliado para a empresa continuar a prosperar.

Autor: Afonso Silva

1 COMENTÁRIO

  1. Um excelente artigo a demostrar que o mercado financeiro procura a diversificação nos seus investimentos para crescimento e oferta aos seus clientes. A dúvida no sucesso está dependente das parcerias e sinergias que se podem ou não encontrar em áreas de negócio distintas. Nem sempre as mesmas são complementares…

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 38,838.00
$ 38,838.00
2.84%
ethereumEthereum
$ 2,413.82
$ 2,413.82
4.19%
binance-coinBinance Coin
$ 353.57
$ 353.57
1.75%
xrpXRP
$ 0.856893
$ 0.856893
0.27%
cardanoCardano
$ 1.52
$ 1.52
1.37%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img