A Paypal ($PYPL) vai anunciar ainda hoje o novo recurso “Checkout with Crypto”, que permitirá transações com Bitcoin ($BTC), Ethereum ($ETH), Bitcoin Cash ($BCH) e Litecoin ($LTC). Esta mudança vai originar um enorme aumento no uso corrente de criptomoedas no comércio mundial, um grande passo para a aceitação deste tipo de moeda em larga escala. A empresa passa assim a aceitar pagamentos com criptomoedas neste que é um grande passo para aceitação global de “moedas digitais”.
Dan Schulman, CEO da PayPal, afirma que “Permitir o uso de criptomoedas como uma forma de transação no comércio mundial é o próximo capítulo para impulsionar a aceitação deste tipo de moeda digital”.
Esta nova funcionalidade torna a PayPal a primeira empresa financeira de grande dimensão a adotar criptomoedas para a sua rede de oferta de serviços.
O anúncio vem depois da Tesla ($TSLA) revelar que vai aceitar pagamentos em Bitcoin na compra dos seus carros e ficará com as Bitcoins do pagamento na sua posse, contrariamente ao processo “Checkout with Crypto” que as converte para dólares.
“Estamos num ponto de transição em que as criptomoedas deixam de ser unicamente usadas para compra e venda para ser uma forma de transação entre clientes e milhões de comerciantes no mundo real”, disse Schulman.
É fundamental realçar que a Paypal não permitirá a utilização de várias criptomoedas para uma transação, ou seja, não será possível a utilização conjunta de Bitcoin e Ethereum. Não serão cobradas quaisquer taxas de transação adicional para a utilização deste serviço.
Autor: Daniel Branco | Fonte: CNBC