PayPal e o próximo passo na sua expansão

PayPal ($PYPL) é uma empresa de pagamentos online que permite aos seus utilizadores efetuar e aceitar o pagamento e o envio de dinheiro de uma forma fácil e conveniente. Qual o próximo passo na sua expansão?

Esta empresa cresceu ao ponto de se tornar uma das maiores empresas do seu ramo. Contudo não quer ficar por aí. A empresa reconheceu um grande problema que muitos consumidores enfrentam hoje em dia, demasiadas apps no telemóvel. Agora, existem apps para “tudo”, o que por um lado é positivo, pois significa que existem diversos serviços à sua disposição, mas, por outro lado, torna-se excessivo. Torna-se muito complicado lidar com todas estas apps, com a organização, o espaço disponível e até lembrar-se da informação de cada aplicação, nomeadamente, das palavras-passe.

Por isso, a Paypal decidiu expandir o seu “leque” de serviços e tornar-se na próxima “super app”, ou seja, uma app que combina vários serviços para evitar muitos dos problemas referidos anteriormente. Então, nos próximos meses, a Paypal planeia estrear novos serviços, entre os quais estão: contas poupança de alto rendimento, serviços de desconto de cheques e possibilidade de investimento em ações.

Caso isto se concretize a PayPal pode-se tornar numa empresa mais presente na vida dos consumidores do que a Amazon ($AMZN), a Google ($GOOGL) ou o Facebook ($FB).
No entanto, esta não é uma tarefa fácil, já que muitas outras firmas tentaram implementar todos estes serviços e falharam.
Empresas como a Uber ($UBER) e a JPMorgan Chase & Co. ($JPM) tentaram diversificar os seus portfólios de serviços. Apesar disso, acabaram apenas com capital investido em projetos que nunca arrancaram.

Resulta de um estudo efetuado que 25% dos adultos nos EUA não tem fácil acesso aos serviços financeiros. Para além disso, dentro de uma dada empresa pediram aos seus funcionários para descontar cheques, mas sem usar a sua conta bancária. O resultado foi que muitos se viram incapazes, o que demonstra a dificuldade de muitas famílias que não têm acesso a estes serviços financeiros básicos.

Se tudo ocorrer como planeado, a Paypal deverá lançar estes novos serviços ainda no terceiro trimestre deste ano. Apesar de muitos já terem tentado e falhado, a PayPal crê que tem quer o capital, quer a base de clientes necessária para ser bem sucedida.

Autor: Duarte Vieira

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version