Parque eólico da Engie e da EDP irá fornecer energia à Google durante 12 anos

Moray West. É este o nome do parque eólico que está a ser desenvolvido na Escócia pela Ocean Winds, uma empresa conjunta da EDP e Engie e que irá fornecer energia limpa à Google durante 12 anos. De acordo com o comunicado realizado pela Ocean Winds, o acordo foi realizado diretamente entre a Engie e a Google.

82 megawatts de capacidade total

O parque Moray West irá apresentar uma capacidade total de 882 megawatts, sendo expectável que esteja operacional em 2025, contudo o contrato de venda de energia celebrado com a Google, apenas cobre uma parcela da capacidade total, ou seja, 100 megawatts.

Neutra em carbono até 2030

Este contrato de venda de energia surge no quadro de estratégia da Google, a qual tem como objetivo tornar-se neutra em carbono até 2030. Segundo Matt Brittin, presidente da Google na Europa, com este contrato e outros já estabelecidos pela empresa, a Google em 2025 já terá cerca de 90% da sua operação livre de emissões de carbono.

Principal objetivo da Ocean Winds

O presidente executivo da Ocean Winds, Bautista Rodríguez, revela que o principal objetivo da empresa consiste em responder às elevadas necessidades energéticas e de neutralidade carbónica de países e clientes.

Operação de 1,5 GW

A nível global, a Ocean Winds possui cerca de 1,5GW de parques eólicos no mar em operação, onde se inclui o único projeto deste género em Portugal, o Windfloat Atlantic, com 25 megawatts. De salientar que a empresa ainda detém 0,9 GW em construção e mais de 12,2 GW em fases de desenvolvimento diferenciadas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img