fbpx

EUA: Otimismo nos mercados após vacinação em massa

⏱️ Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A aceleração do processo de vacinação para a COVID-19 nos Estados Unidos da América (EUA) e no mundo tem gerado uma onda de otimismo nos mercados financeiros. Esta manhã, os preços das ações subiram, de forma global, e os bond yields dos Estados Unidos ficaram no valor mais alto dos últimos 13 meses.

Segundo declarações de Norihiro Fujito, chief investment strategist da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, “Os Estado Unidos encontram-se neste momento a vacinar mais de três milhões de pessoas por dia, com afirmações do Presidente Biden de que todos os adultos irão receber uma vacina em meados do dia 1 de maio. Podemos estar perto de atingir imunidade de grupo e uma normalização económica”.

Para além da vacinação, segundo a Reuters, os investidores estão confiantes de que o crescimento dos mercados nos EUA irá acelerar, após o pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares aprovado pela Administração Biden na semana passada.

Os mercados abriram em alta no início desta semana. Às 8:30 do dia de hoje, o Eurostoxx 50 apresentou um aumento de 0,5% e o FTSE 100 subiu 0,58%.

 

Autora: Sofia Magalhães | Fonte: Yahoo Finance

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Últimas notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img