Os resultados financeiros da Airbnb superam as expectativas

A Airbnb (ABNB) divulgou esta quinta-feira os resultados financeiros do quarto trimestre. A empresa registou uma receita de $859 milhões, superando as suas expectativas, apesar de ainda representar um declínio de 22%.

A plataforma de aluguer de residências perdeu menos dinheiro do que os analistas previam: $3,9 milhares de milhões no quarto trimestre.

O seu valor bruto de reservas chegou a $5,9 milhares de milhões, representando uma queda de 31%. As ações acabaram por subir mais nas negociações após o encerramento da bolsa.

Apesar da pandemia existente no mundo, a Airbnb beneficiou com esta situação verificando-se isso na sua performance.

Desempenho da empresa em comparação com as expectativas de Wall Street para o quarto trimestre de 2020:

  •   Receita: $859 milhões vs $739,7 milhões esperados
  •   Prejuízo EBIDTA ajustado: $21 milhões vs $132,8 milhões esperados
  •   Prejuízo líquido: $3,9 milhares de milhões vs $3,1 milhares de milhões esperados

Loop Capital’s Rob Sanderson aumentou a sua classificação de Hold para Buy, aumentando assim o preço de $150 para $240. Antes dos resultados financeiros da Airbnb, este projetou que a receita chegaria perto de $937 milhões, quase 27% a mais do que o previsto.

A Airbnb, como toda a indústria de viagens em geral, foi fortemente atingida durante o primeiro semestre de 2020. A sua receita caiu 67% no primeiro trimestre, o que levou ao despedimento de 25% dos seus trabalhadores.

Contudo conseguiu um terceiro trimestre lucrativo. A 8 de julho, a Airbnb viu mais de 1 milhão de noites reservadas pela primeira vez desde 3 de março.

Segundo Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb afirma que “Nosso desempenho em 2020 mostrou que a Airbnb é resiliente e inerentemente adaptável”.

Esta tendência também se reflete no último trimestre da Expedia (EXPE). A sua plataforma de aluguer de casas, Vrbo, foi mencionada 40 vezes durante a teleconferência, com a maior parte da discussão focada na marca. O CEO da Expedia, Peter Kern, disse ao Yahoo Finance que é “praticamente a única parte da empresa que está crescendo”.

Autora: Inês Pereira | Fonte

 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img