Depois de todo o escândalo com a falência da FTX, eis que as revelações não terminam por aqui. Sabe-se agora que o fundador da corretora de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, a sua família e alguns dos seus principais executivos procederam à compra de cerca de 19 imóveis nos últimos dois anos nas Bahamas.
121 milhões de dólares
As propriedades adquiridas pelos membros ligados à FTX, estão avaliadas em cerca de 121 milhões de dólares, sendo as mesmas compostas por sete condomínios de luxo e casas com vista para o mar.
Residência para pessoas-chave da empresa
Os imóveis, terão sido adquiridos por uma unidade da agora falida correta dos Estados Unidos da América com o intuito de serem utilizadas como residência para pessoas-chave da empresa. Segundo informações do porta-voz da FTX, uma das casas adquiridas tem sido utilizada como residência de férias pelos pais de Sam Bankman-Fried, estando estes atualmente a tentar devolver a casa à empresa.
Penthouse de 30 milhões de dólares
De todas propriedades adquiridas pela FTX Property Holdings, a unidade de negócio responsável pelo processo, a mais cara terá sido uma penthouse de 30 milhões de euros no resort de Albany. Uma das curiosidades desta propriedade prende-se com o facto de ser aqui que o jogador de golfe Tiger Woods organiza todos os anos um torneio.
11 dias depois do pedido de falência
As informações relativas à aquisição destas propriedades por parte de pessoas ligadas à FTX surgem 11 dias depois de a corretora ter avançado com um pedido de falência nos Estados Unidos da América. Nesta sequência o fundador da empresa, Sam Bankman-Fried apresentou a sua demissão da liderança. De salientar que a FTX, antes de todo este escândalo, chegou mesmo a ser a terceira maior corretora de criptomoedas do mundo.
Se queres investir em criptomoedas, carrega aqui para começares e ganha 2000 Satoshis.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.