O conhecido jogador de futebol americano e sete vezes campeão do Super Bowl, Tom Brady, decidiu recentemente manifestar o seu interesse pelo mercado de criptomoedas, porém, os preços da Bitcoin ($BTC) têm vindo a descer drasticamente desde então.
Foi no início de maio que Tom Brady mudou a sua foto de perfil da rede social Twitter ($TWTR) para a sua cara com laser eyes, ato habitual de investidores deste mercado com o intuito de demonstrarem o seu laser focus na esperança de que isto ajude a que os preços de criptomoedas subam, porém, desde que o famoso jogador de futebol americano tornou o seu investimento público, os preços da Bitcoin desceram cerca de 40%, passando de valores na ordem dos 56 mil dólares para apenas de 34,5 mil dólares.
Toda esta situação levou a que na passada segunda-feira, dia 28 de junho, Tom Brady comentasse a situação nas suas redes sociais em tom de brincadeira: “Tudo bem, os laser eyes não funcionaram. Alguém tem mais ideias?”
Apesar da situação menos favorável em que se encontra, Brady afirma que ainda assim vai continuar a investir em crypto: “Ainda estou a aprender muito. É definitivamente algo a que me vou dedicar por muito tempo.”
A Bitcoin tem vindo a demonstrar-se bastante volátil ao longo deste último ano, tendo em abril atingido o seu preço máximo de sempre de 65 mil dólares e, agora, cerca de 3 meses depois, regista valores na ordem dos 35 mil dólares, estabilizando o seu contínuo crescimento que durou até abril.
Esta evolução menos positiva deve-se principalmente ao aumento das políticas regulamentares que vários países por todo o globo têm vindo a implementar como forma de obterem maior controlo sobre o mercado. Um dos maiores exemplos disso é a China, que pôs em prática várias medidas como a proibição de atividade de mining hubs em várias regiões do país e a proibição de bancos e firmas de pagamentos de oferecerem serviços relacionados com criptomoedas.
Autor: César Dias Fernandes