Os influencers de finanças mais conhecidos

Numa linguagem simples mas percetível, as finanças são o estudo da circulação do dinheiro entre os particulares, as empresas ou os vários Estados. 

Posto isto, as finanças surgem com um ramo da economia que se dedica a avaliar como são obtidos e geridos os fundos. Noutros termos, as finanças tratam da gestão do dinheiro.

De acordo com um inquérito realizado pela Ilumeo, uma consultora brasileira destinada ao Data Science, 65% do público inquirido afirmou já ter levado em conta a opinião e o conteúdo levado a cabo pelos influencers financeiros.

Para além disso, 88% dos entrevistados disseram conhecer, pelo menos um, influenciador do ramo das finanças, o que mostra bem o valor e a importância que esta área tem, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Mas então quais são os influencers mais conhecidos em Portugal?

De acordo com o número de seguidores e o engagement por estes criado nas redes sociais (nomeadamente o Instagram), podemos fazer um top2 de influencers mais conhecidos em Portugal:

acontabilista.pt

Apesar de ser mais conhecida no meio das redes sociais, o seu verdadeiro nome é Bruna Fernandes.

Com formação no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, ISCAP, Bruna sempre teve um interesse nesta mesma área, começando a sua carreira contabilística aos 21 anos, em 2016.

Aliada à sua grande paixão que são as finanças, Bruna decidiu passar essa mesma paixão para  as redes sociais, contando agora com mais de 60 mil seguidores no instagram e mais de 200 publicações acerca de IRS, faturação, etc.

cat.poupança

A Catarina tem 33 anos, vive em Cascais, tendo um percurso bastante diferente da nossa anterior influencer.

Licenciou-se em Sociologia  mas nunca exerceu, trabalhando cerca de 10 anos numa consultora onde desempenhou funções de apoio administrativo e financeiro.

Criou este projeto em Outubro de 2018, como um hobby, para partilhar algumas dicas de poupança e de gestão de finanças pessoais que funcionavam comigo.

Contudo, esse hobby fê-la alcançar números incríveis, como os quase 40 mil seguidores que atualmente tem no instagram, contando também com as mais de 300 publicações feitas.

Assim, aconselho vivamente a visitarem estes dois perfis de instagram, uma vez que “o saber não ocupa lugar” e sem dúvida que elas têm muito para nos ensinar e partilhar.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img