Índices Americanos encerram a semana a vermelho

Os Índices Americanos viram apenas vermelho no final da semana. O mercado da bolsa de valores volta a registar uma semana negativa, potenciada por crescentes medos relativamente à  inflação e ao  aumento no rendimento de obrigações do tesouro americano.

No último dia de negociação da semana, tanto o S&P 500 (-0,06%) como o Dow Jones (-0,71%) registaram uma queda, enquanto que o índice tecnológico Nasdaq subiu 0,76%. Este movimento no preço concluiu assim uma semana a vermelho onde todos estes índices Americanos apresentaram perdas, registando um decréscimo de 0,81%, 0,50% e 0,87%, respetivamente. Apesar de não se tratarem de quedas acentuadas, esta semana realça o medo e incerteza que se tem vindo a observar.

Jerome Powell, Presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, declarou no início da semana que “não pretende aplicar medidas de combate à inflação”. Esta declaração foi interpretada pelos investidores como sendo “despreocupada”, o que levou à rápida e impressionante subida no mercado de obrigações do tesouro. O rendimento da obrigação a 10 anos registou um crescimento semanal de 6,57%, encerrando a semana no valor de 1,73%, algo que não era observado desde 24 de janeiro de 2020.

Ainda que os investidores demonstrem a sua preocupação com o estado do mercado da bolsa de valores, James Paulsen, líder da estratégia de investimento do Grupo Leuthold, deposita a sua confiança no mercado e afirma que “o crescimento vai ser tão acentuado que a inflação não será uma ameaça relevante”. 

Esta opinião é ainda partilhada por Cathie Wood, CEO da empresa ARK Invest. 

Autor: Diogo Neves | Fonte: CNBC

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version