Os futuros de ações dos EUA estão sob alguma pressão após o fecho recorde do Dow

Os futuros dos índices de ações dos EUA caem esta quinta-feira, depois do Dow Jones Industrial Average ter fechado em alta.

Na quarta-feira, o Dow Jones saltou 425 pontos para fechar em alta, numa sessão marcadamente volátil, que, por momentos, viu o índice cair mais de 110 pontos.

Por sua vez, o S&P 500 avançou 1,1%, enquanto o Nasdaq Composite reverteu uma perda de 1,3% para um avanço de 1% 

Hoje, quinta- feira, os futuros do S&P caíram 0,3% e os do Nasdaq cerca de 1%, com as ações de tecnologia novamente sob pressão. 

As ações da Tesla e do Facebook caíram no pre-market, sessão ideal para avaliar a força de uma ação e a tendência da Bolsa.

Já o rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos atingiu 1,46%, o maior nível desde fevereiro de 2020.

Taxas de juros mais altas podem estimular os investidores a mudarem de ações para títulos, podendo atingir particularmente o setor da tecnologia, tradicionalmente voltado para o crescimento (growth stocks).

Segundo os analistas, o cenário mais provável é de continuação da subida das taxas, devido às expectativas de crescimento e às expectativas de aumento da inflação.

Numa nota final e a título de curiosidade, a GameStop, a acção polémica, cuja massiva valorização chocou Wall Street no mês passado, voltou a estar em alta – as suas ações subiram mais de 50% nas negociações pre-market, depois de ter duplicado na sessão anterior, na sequência de rumores sobre a saída de seu chefe executivo.

Autora: Inês Pereira | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img