Os atletas mais bem pagos dos Jogos Olímpicos

O custo de uma viagem para os Jogos Olímpicos pode ser tão alto que leva a que os atletas recorram às campanhas do GoFundMe para os ajudar a pagar as suas despesas. Em 2016, milhares de pessoas doaram $750.000 para ajudar a financiar viagens de mais de 140 atletas. Ganhar também ajuda a cobrir parte dos custos, tendo em conta que com cada medalha de ouro o vencedor arrecada $37.500, medalhistas de prata $22.500 e bronze $15.000. Mas a maioria fica aquém.

A Forbes revelou a semana passada os atletas mais bem pagos que irão competir nos Jogos Olímpicos 2020 em Tóquio, os quais, devido à pandemia, foram adiados para 2021. Destes atletas destacam-se jogadores de ténis, golfe e estrelas da NBA, não integrando qualquer representante português.

9. Jrue Holiday, 23 milhões de dólares

Com 31 anos e uma carreira na NBA de 12 anos, Jru Holiday vai representar o seu país pela primeira vez nestes Jogos Olímpicos. Para chegar aos 23 milhões de dólares anuais estimados pela Forbes terão contribuído contratos com marcas como a Nike, Microsoft, ONYX e Panini.

8. Khris Middleton, 27 milhões de dólares

O basquetebolista de 29 anos tem parcerias com a Nike, Verizon, Panini ou a Unilever, mas é da atividade desportiva que provém quase todo o seu rendimento, segundo a Forbes.

7. Kei Nishikori, 30,5 milhões de dólares

O tenista japonês de 31 anos conseguiu alcançar a medalha de bronze em 2016, no Rio de Janeiro, levando para o seu país a primeira medalha na modalidade em 96 anos. Tal feito leva os japoneses à expetativa de conseguir arrecadar uma medalha de ouro.

6. Devin Booker, 30,5 milhões de dólares

Os patrocínios de Booker incluem a gigante Nike e o jogo Call of Duty. Com apenas 24 anos, o basquetebolista profissional que joga pelos Phoenix Suns auferiu no último ano 30,5 milhões de dólares.

5. Rory McIlroy, 32 milhões de dólares

É o único profissional de golfe da lista. Foi o jogador mais jovem a figurar no top 50 do ranking mundial – começou a jogar profissionalmente em 2007, com apenas 18 anos. Hoje, o golfista de 32 anos da Irlanda do Norte tem rendimentos na ordem dos 32 milhões de dólares, garante a Forbes, graças a, entre outros feitos, parcerias com marcas como a Nike, a Omega e o UnitedHealth Group.

4.Novak Djokovic, 34,5 milhões de dólares

A participação do atleta da Sérvia nos Jogos Olímpicos, apesar de incerta, concretizou-se Não obstante o tenista ser o número 1 na modalidade, o melhor resultado de Djokovic nos Jogos Olímpicos foi a medalha de bronze em Pequim, em 2008.

3. Damien Lillard, 40,5 milhões de dólares

O basquetebolista norte-americano de 31 anos, que joga pelos Portland Trail Blazers, tem também uma carreira no rap, com três álbuns lançados e até uma editora discográfica, para além de patrocínios como a Nike ou Hulu que o levam a atingir a marca de 40,5 milhões de dólares anuais.

2. Naomi Osaka, 60 milhões de dólares

Osaka volta a ser manchete, uma vez que é a única mulher a figurar neste pódio. A tenista do Japão tem apenas 23 anos e pelo segundo ano consecutivo ultrapassou o recorde de Serena Williams enquanto atleta feminina mais bem paga. Louis Vuitton, Levi’s ou Barbie são apenas três das marcas com quem tem ligações comerciais.

1. Kevin Durant, 75 milhões de dólares

O jogador de basquetebol dos Estados Unidos da América tem 32 anos e é o atleta com mais rendimentos a participar nas Olimpíadas de Tóquio. A revista estima que o valor anual que este aufere se fixe nos 75 milhões de dólares. O atleta dos Brooklyn Nets já conta com duas medalhas de ouro e é a terceira vez que participa nos Jogos Olímpicos.

Autor: Henrique Gil

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version