Oportunidade falhada de Cathie Wood na Virgin Galactic

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Está patente na sociedade a ideia de que os grandes empresários do setor financeiro são sempre bem sucedidos em todas as suas transações, parecendo que as suas posições são colocadas sempre nos timings certos. Porém, a mais recente situação que teve como protagonista o fundo de investimento de Cathie Wood, investidora de renome a nível mundial, e a Virgin Galatic, e veio provar que esta ideia não é, de todo, correta.

Cathie Wood acabou de perder uma grande oportunidade de lucro com os grandes aumentos de preço das ações da Virgin Galactic ($SPCE). Aumentos registados na ordem dos 28% nos últimos 3 dias e  dos 73% nas últimas 2 semanas.
O aumento deveu-se a um lançamento de teste efetuado com sucesso, que leva a crer que o rumo ao objetivo de voos turísticos orbitais em 2022 se encontra bem encaminhado.

Este aumento veio contrastar com o declínio constante, em cerca de 50%, desde o seu pico de preço em meados de fevereiro.

Aquando do seu preço mais baixo, o fundo da investidora chegou a reforçar a sua posição com mais 2 milhões de ações avaliadas em 45 milhões de dólares. Porém, com o passar das semanas, os dois fundos Ark diminuíram as suas posições. O fundo Ark Autonomous Technology & Robotics ($ARKQ) vendeu todas as suas posições e o Ark Space Exploration & Innovation ($ARKX) que, em março possuía 220 mil ações agora detém cerca de 45, avaliadas em 1.200 dólares.

Contudo os fundos de Cathie não foram os únicos a perder uma grande oportunidade. O fundo VanEck Vectors Social Sentiment ($BUZZ) de Dave Portnoy, constituído por ações baseadas em escolhas de inteligência artificial através de uma pesquisa das intenções dos investidores demonstrada nas redes sociais, também vendeu grande quantidade das suas ações na Virgin Galactic, porém, tanto os fundos de Cathie Wood como o de Dave Portnoy não apresentam volatilidade elevada no seu valor.

Preço por ação da Virgin Galactic nos últimos 6 meses

Autor: Daniel Branco

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img