O que esperar da Ethereum e da Dogecoin em 2022

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Afinal, qual será a criptomoeda com o maior ganho percentual no próximo ano? Essa é a “million dollar question”. Para dar uma resposta, a Benzinga elaborou um survey onde analisa as preferências dos traders e os seus interesses. Além disso, questionou 1000 dos seus visitantes sobre duas das criptomoedas mais populares a nível mundial: Ethereum ($ETH) e Dogecoin ($DOGE)

A criação do estudo deveu-se ao facto de ambas as criptomoedas estarem bastante perto de novos máximos históricos. Os resultados foram um ganho anual de 12,6% para a Ethereum e de 83,1% para a Dogecoin.

A Ethereum é conhecida como a criptomoeda mais popular do mundo, logo a seguir à Bitcoin ($BTC). Esta criptomoeda autodenomina-se  como “uma rede de computação descentralizada  na tecnologia blockchain”. Portanto, é uma plataforma que permite aos seus criadores conectarem-se  com os clientes e usuários usando essa tal rede de aplicativos descentralizada.

“A Ethereum é diferente da Bitcoin porque a sua rede pode realizar cálculos como parte do processo de mineração”, afirmou Ken Fromm, diretor de educação e desenvolvimento da Enterprise Ethereum Alliance. “Esta capacidade computacional básica transforma uma reserva de valor e meio de troca num mecanismo de computação global descentralizado e armazenamento de dados abertamente verificável.”

Principais vantagens? Para além da sua grande rede e de uma ampla gama de funções existentes, a Ethereum está constantemente à procura de inovação e de desenvolver novos aplicativos para melhorar a sua rede. Além disso, esta plataforma evita o recurso a intermediários, de modo a proteger os seus usuários.

Desvantagens? Esta moeda digital pode nunca atingir o patamar da Bitcoin em termos de valorização e, como é de esperar em todas as criptomoedas, o seu futuro é desconhecido. Acresce ainda que a grande popularidade desta criptomoeda levou a crescentes custos de transação.

Passando para a Dogecoin, a moeda digital que originalmente foi criada como uma “piada”, mas que já não é brincadeira nenhuma. De facto, o seu valor explodiu mais de 15.000% no intervalo de um ano. Esta moeda é considerada a favorita do líder da Tesla ($TSLA) e da Space X, Elon Musk. 

De salientar que este estudo foi conduzido pela Benzinga neste mês e inclui respostas voluntárias  de “uma população diversificada de adultos com mais de 18 anos”.

Autora: Margarida Fernandes  

1 COMENTÁRIO

  1. Então, mas afinal o que esperar destas duas moedas em 2022? Não percebi. Infelizmente maior parte dos artigos que vejo aqui são praticamente cópias de estudos feitos lá fora, por pessoas que pouco ou nada sabem/compreendem sobre o mundo das cripto. Sei que vocês ainda estão no início, mas a qualidade dos artigos deixa muito a desejar se realmente querem ser uma plataforma de referência para o povo português. Não se contentem com pouco. Um bem haja.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 32,178.00
$ 32,178.00
0.81%
ethereumEthereum
$ 2,010.75
$ 2,010.75
0.93%
binance-coinBinance Coin
$ 283.23
$ 283.23
4.21%
xrpXRP
$ 0.580743
$ 0.580743
3.42%
cardanoCardano
$ 1.15
$ 1.15
3.92%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img