O primeiro balcão bancário em realidade virtual em Portugal

Independentemente do tempo de adaptação que qualquer inovação possa trazer à vida de qualquer consumidor, novos processos são sempre mais um método de atração para qualquer empresa conseguir aumentar a sua quota de mercado.

Num setor denso, caracterizado por imensos bancos de grande prestígio e instituições bancárias digitais sem comissões adicionais, uma posição de liderança digital surge como uma vantagem competitiva em relação aos restantes concorrentes. 

Desta feita, o BPI anunciou o BPI VR, o primeiro balcão virtual do banco no “metaverso”, desenvolvido pelo Centro de Excelência para a Inovação e Novos Negócios do BPI, em parceria com a Unity Technologies, que trabalha com plataformas e conteúdos de realidade virtual.

O BPI VR é um Balcão imersivo 100% virtual, construído em 3D, com diversas áreas de negócio e segmentos (retalho, private, corporate, AGE e sustentabilidade) e que permite aceder a conteúdos sobre os serviços do banco, utilizando óculos VR da Meta (Facebook). Os utilizadores vão poder explorar os dois pisos da loja, saber mais sobre a oferta do BPI (incluindo simuladores de poupança, crédito habitação e crédito pessoal, etc.), e desfrutar de funcionalidades de entretenimento, incluindo um jogo virtual de mini-golfe. 

De igual forma, os utilizadores com acesso a este equipamento também poderão aceder ao balcão virtual diretamente de casa, bastando descarregar o BPI VR diretamente da app store integrada nos dispositivos.

Para o BPI, esta abordagem pioneira ao Metaverso permite ao banco fortalecer a sua posição de liderança em inovação digital e o seu compromisso com a melhoria contínua da experiência do utilizador. Além da sua própria oferta de conteúdos, o BPI está a estudar parcerias que permitam incorporar produtos e serviços de outras empresas de diferentes setores, que permitirão oferecer aos utilizadores novas experiências e benefícios.

Francisco Barbeira, Administrador Executivo do BPI, salienta que “no BPI, procuramos estar a par das tendências e ser agentes da mudança, de forma a prepararmos o futuro e sermos atores principais na próxima geração de economia digital. Esta “concept store” BPI VR, é um primeiro passo neste espaço e começa a ilustrar muito do que o Banco e as suas soluções e produtos são hoje. Acreditamos que a forma como experienciamos as plataformas digitais será muito mais imersiva no futuro, e, dessa forma, queremos ser pioneiros numa nova forma de interagir com os nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. No futuro, acreditamos que se possa tornar uma verdadeira plataforma de banca digital”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img