O curioso caso do Facebook

Existem várias formas de identificar e definir quais são as ações suportadas no seu valor e não no seu crescimento, mas geralmente são as que negociam a valores mais baixos em relação aos seus ganhos e que normalmente têm um menor aumento de vendas ao longo dos anos. 

Contudo, as opiniões diferem no caso do Facebook, podendo esta empresa ser considerada das duas maneiras no que toca à classificação do tipo de ação. 

A sua avaliação P/E (Price to Earning Ratio) de 23,2 é relativamente baixa. Mas o Facebook é, em grande parte, uma ação de crescimento, sendo que as suas vendas aumentaram 22% só no ano passado e os analistas esperam um crescimento ainda maior nas receitas deste ano, na ordem dos 25%.

O Facebook negoceia 7 vezes acima da sua estimativa de vendas em comparação com uma estimativa de 5,9 vezes para a maioria do sector tecnológico no S&P 500. Mas essa “elevada” relação preço/vendas pode não ser assim tão relevante devido a empresa ser extremamente lucrativa. 

Cody Willard chamou ao Facebook uma pechincha, não só devido à sua baixa valorização P/E, mas também devido ao potencial crescimento a longo prazo do seu hardware e software de realidade virtual “Oculus”.

Autor: Diogo Trindade Monteiro | Fonte: Yahoo Finance

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img