Números da seleção portuguesa nos ecrãs nacionais

Fonte da imagem: SportingNews

É o Mundial mais caro de sempre e, provavelmente, aquele com mais polémicas. 

A competição, que arrancou no dia 20 de novembro, está envolvida em demasiadas polémicas para serem resumidas numa só notícia.

O aparecimento de novas informações e histórias controversas ao longo das últimas semanas fez, no entanto, aumentar a “temperatura” e subir o tom das críticas.

O evento custou 225 mil milhões de euros e a vida de mais de 6,5 mil migrantes em construções relacionadas com o torneio.

O então presidente da FIFA, Joseph Blatter, justificou na altura as escolhas com a aposta em “novos territórios”, mas, anos mais tarde, admitiu que a realização do Mundial no Qatar, primeiro país do Médio Oriente a receber a prova, tinha sido “um erro”, opinião partilhada por milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do globo.

Mas, uma vez realizado, vamos a números

Quase quatro milhões de pessoas assistiram ao primeiro jogo da seleção portuguesa no Mundial2022, no Qatar, com o Gana, que foi transmitido pela TVI

De acordo com a Universal McCann, “a transmissão deste jogo pela TVI foi uma boa aposta para o canal, uma vez que registou um share de 22,2%, um aumento de 6,8 pontos percentuais face à média acumulada do mês de outubro”.

No entanto, o primeiro jogo da equipa das quinas “registou menos audiência quando comparado com os jogos de estreia de outros campeonatos como o Euro 2020 e o Mundial de 2018”, muito se devendo ao invulgar horário, uma vez que foi realizado em dia da semana, num horário laboral.

Portugal- Uruguai

A RTP1 emitiu o jogo de Portugal com o Uruguai, onde a vitória sorriu para o nosso lado, contou com um total de 5,3 milhões de espectadores a assistir, com uma audiência média de 3,6 milhões e ‘share’ de 66%.

Já a Sport TV, outra televisão nacional que está em cargo da transmissão do mundial 2022, registou um total de 300 mil espectadores, com uma audiência média de 188 mil e apenas 3,5% de ‘share’.

Por fim, o último jogo

A SIC, mostra a análise da Carat, registou uma audiência de 1 milhão 883 mil telespectadores (19,9% aud. média) com 60,3% de share. Seis em cada 10 pessoas que viam televisão nessa faixa horária estavam sintonizados na SIC.

Já na Sportv1, segundo a Carat, assistiram à infeliz derrota da seleção nacional cerca de 154 mil telespectadores acompanharam a transmissão.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img