Nowo: A nova aquisição da Vodafone

A Vodafone anunciou na passada sexta-feira, último dia do mês de setembro, um acordo para compra da operadora Nowo, sendo que a operação deverá estar concluída durante o primeiro semestre do próximo ano.

“A Vodafone Portugal  celebrou com a Llorca JVCO Limited, acionista da Másmóvil Ibercom, S.A, um acordo para a compra da empresa Cabonitel S.A, detentora da Nowo Communications , o qual se encontra sujeito à necessária aprovação regulatória”, anunciou a empresa dedicada a operações móveis e fundada em 1983.

“A aquisição da Nowo irá permitir à Vodafone aumentar a sua base de clientes, bem como a sua cobertura de rede fixa.” explica Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Para além do aumento da base de clientes, a Vodafone crê que “ A futura modernização da rede adquirida para a nova geração de fibra ótica irá beneficiar os atuais e futuros utilizadores, ao garantir a qualidade e a resiliência acrescida desta infraestrutura”.

Quem é a NOWO e por quem está a ser gerida?

A NOWO é uma empresa portuguesa de telecomunicações fundada em 1993, há quase 20 anos atrás.

A MásMóvil  entrou no mercado português no verão de 2019  com a compra de uma participação minoritária para atuar como parceiro industrial na Cabonitel, empresa que então detinha os operadores Nowo (mercado residencial) e Oni (mercado empresarial).

Porque a NOWO? 

A Nowo é o quarto maior operador convergente em Portugal, com cerca de 250 mil subscritores do serviço móvel e 140 mil clientes de acesso fixo (Pay TV e Banda Larga) em aproximadamente um milhão de casas cobertas com a sua infraestrutura de comunicações.

Havendo o aproveitamento por parte das entidades reguladoras em Portugal, este será um dos negócios mais interessantes a nível de operações móveis em Portugal, permitindo à Vodafone aproximar-se dos números da MEO e NOS, concorrentes diretos mas com quotas de mercado e subscrições mais elevadas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img