Novo ETF da Ark Invest direcionado para a exploração espacial

O ARK Space Exploration ($ARKX) é o mais recente ETF da ARK Investment Management e é totalmente focado em empresas ligadas à inovação e exploração espacial e entrou hoje, dia 30 março, em negociação.

A ARK Investment Management foi criada em 2014 pela famosa investidora Cathie Wood, com o objetivo de criar portfólios de ativos em formato de ETF. Durante os últimos 5 anos, um dos ETFs da ARK, o Ark Innovation Fund, tem registado uma valorização média anual de 40%.

O que é um ETF?

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo de ETF, este é um acrónimo para Exchange-traded fund. Um ETF é um fundo que pode ser comercializado tal como uma ação, ou seja, pode ser comprado e vendido pelo investidor.

Este tipo de fundos é um conjunto de ativos como ações, obrigações, commodities ou até moedas. A sua grande particularidade é que são comprados como um conjunto em vez de terem de ser adquiridos individualmente. Os investidores neste tipo de fundos podem depois comprar ações do ETF tal como comprariam de uma outra empresa qualquer. Os ETFs são normalmente comprados e vendidos diariamente através de um banco ou de uma corretora.

Em que consiste este ETF?

O novo ETF de Cathie Wood é completamente focado na exploração espacial. Um tema que nos últimos anos tem captado a atenção de investidores devido ao crescente desenvolvimento de projetos privados de empresas como a SpaceX de Elon Musk.

O crescente interesse pela exploração espacial não vem só do público em geral, mas também dos investidores. O ARK Space Exploration ($ARKX) chega numa altura onde um dos principais fundos ligados à exploração espacial tem ganho bastante destaque. Aquele que vai ser o principal competidor do ARKX, o Procure Space ($UFO), num ano, registou um ganho de 11%.

Entre os 5 principais ativos do fundo Procure Space ($UFO) estão: Loral Space & Communications ($LORL), Gilat Satellite Networks ($GILT), Viasat ($VSAT), Virgin Galactic ($SPCE) e Maxar Technologies ($MAXR). 

Sobre os ativos que vão fazer parte do mais recente ETF de Cathie Wood ainda não se sabe muito, mas existe alguma especulação, nomeadamente, sobre quais dos ativos do $UFO estarão presentes no $ARKX.

Resta aos investidores esperar pelo lançamento deste fundo, esta terça-feira, dia 30 de março. O lançamento do ARK Space Exploration marca também o fim do período de quase 2 anos no qual a ARK não lançou novos ETFs.

Autor: Rodrigo Pinto Pinheiro | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img