Fonte da imagem: Notícias Cascais
Com um mandato de quatro anos e tomando posse no primeiro trimestre de 2023, Pedro Oliveira assume o cargo de diretor da Nova School of Business & Economics, em Lisboa.
O professor catedrático na Nova SBE vem assim substituir Daniel Traça, que ocupou o cargo nos últimos oito anos (2 mandatos).
O excelente trabalho de Daniel Traça
Daniel Traça é licenciado em Economia e doutorado na Columbia University (Nova Iorque), foi professor no INSEAD (França e Singapura) e na Solvay Brussels School (Bélgica).
Professor catedrático de economia na Nova School of Business and Economics (Nova SBE), e diretor daquela instituição desde 2015.
Dotado de um estilo muito próprio, desempenhou um papel fundamental na restruturação da oferta académica da Nova SBE, antecipando as exigências de um mercado único do ensino superior, na sequência da Reforma de Bolonha.
Conforme referiu o seu antecessor, José Ferreira Machado, na sua última comunicação enquanto diretor, “Daniel Traça foi o grande responsável pela viragem da escola em prol e ao serviço dos alunos” e é um rosto a quem estes reconhecem grande proximidade.
Pedro Oliveira pretende continuar o excelente trabalho
Atualmente a morar em Copenhaga, na Dinamarca, face aos variadíssimos cargos que lá ocupa, Pedro Oliveira já tem as malas preparadas para o seu regresso a Portugal.
“O período que decorre até à tomada de posse oficial será essencial para trabalhar com a atual equipa para garantir a transição para a nova equipa de gestão com a ambição de consolidar o crescimento recente da escola, afirmar a qualidade da investigação e dos programas educativos e estabelecer parcerias nacionais e internacionais que fortaleçam a afirmação da Nova SBE como líder intelectual nas áreas de conhecimento core de economia, finanças e gestão e na interseção destas com inovação e empreendedorismo, sustentabilidade, gestão de tecnologia e dados”, refere a universidade.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.