Nova onda de oportunidades de emprego nos EUA

Devido à baixa procura de emprego nas pequenas empresas dos Estados Unidos da América, os proprietários começaram a implementar a estratégia do aumento salarial para captar talentos, de acordo com o relatório da Federação Nacional de Negócios Independentes. Este aumento ronda os 28%, a maior percentagem que se fez sentir no ano, originando assim uma nova onda de oportunidades de emprego nos EUA.

No mês de Março, aproximadamente 56% das empresas empregaram trabalhadores, onde 42% dessas criaram novos postos de trabalho. Este aumento da empregabilidade deve-se à redução de limitações nos negócios que originam um aumento substancial na atividade económica.

Ainda que as oportunidades não faltem, as pequenas empresas apresentam dificuldades em encontrar candidatos ideais e qualificados. Em termos percentuais, cerca de 90% dos proprietários afirmam que são raros os candidatos que se enquadram nos respetivos empregos devido à falta de qualificação.

No segundo mês do ano, foram criados 379.000 postos de trabalho nos Estados Unidos, sendo que a taxa de desemprego foi 6,2%.

 Autor: Joana Marcos

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version