Nokia irá abrir um novo centro de investigação e desenvolvimento em Portugal

A Nokia, empresa multinacional finlandesa de telecomunicações, irá abrir um novo centro de investigação e desenvolvimento em Portugal, cuja atividade principal se relaciona com a tecnologia para suportar as redes móveis 5G em Portugal, assim como, lançar as bases futuras para o 6G. Com a abertura deste novo centro, a empresa pretende criar cerca de 100 postos de trabalho nos próximos dois anos.

Atrair talentos altamente qualificados

O novo centro de investigação e desenvolvimento a ser criado pela Nokia, irá atrair talentos deveras qualificados, os quais se irão focar essencialmente no desenvolvimento de software para componentes fundamentais das redes móveis 5G, bem como, do futuro 6G. O processo produtivo do desenvolvimento do software percorrerá as seguintes fases: análise, especificação, desenvolvimento e teste. 

Campus da Nokia na Amadora

O referido centro de investigação e desenvolvimento irá situar-se no campus da Nokia na Amadora e reunir profissionais oriundos de várias áreas profissionais. Estes profissionais irão trabalhar juntos, criando sinergias com equipas da Nokia de todo o mundo. Além dos 100 empregos que a empresa pretende criar nos próximos dois anos, está aberta também a possibilidade de oportunidades adicionais tendo por base as necessidades do negócio.

Futuro das comunicações móveis

Tommi Uitto, presidente da área de mobile networks da Nokia, salienta que este novo centro evidencia o investimento contínuo da Nokia no futuro das comunicações móveis com o intuito de ligar pessoas, empresas e indústrias. Além disto, Tommi Uitto também realça a ambição da Nokia em se tornar uma empresa pioneira em redes móveis 6G.

Continuidade e solidez da Nokia em Portugal

Por seu lado, Sérgio Catalão, diretor-geral da Nokia Portugal, defende que este novo centro de investigação e desenvolvimento comprova a continuidade e grande solidez da operação da Nokia em Portugal. O novo centro de investigação e desenvolvimento também reforça o compromisso de Portugal relativamente à transição digital, a qual constitui um dos principais pilares dos apoios apresentados pelo Governo para as empresas. 

 

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img