Nike e FedEx não pagaram impostos em 2020

Segundo um artigo publicado pelo ITEP (Institute on Taxation and Economic Policy), 55 empresas americanas, todas pertencentes ao índice S&P 500 e incluindo a Nike e a FedEx, não pagaram, em conjunto, um total de 8,5 mil milhões de dólares em impostos em 2020.

O ITEP é uma organização americana de política tributária sem fins lucrativos e independente, ou seja, não se associa a qualquer das vertentes políticas. Este instituto, que conduz análises fiscais e económicas, examinou os relatórios financeiros anuais das 55 empresas e concluiu que estas não liquidaram as “Federal Corporate Income Taxes” em 2020.

A Federal Corporate Income Tax é um imposto cobrado pelo governo americano com uma taxa de 21% sobre os lucros anuais. Esta taxa reduziu de 35% para 21% com a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA em 2016.

Entre as 55 empresas, a HP, Nike e FedEx são as mais familiares que não pagaram impostos em 2020. Foi reportado pelo ITEP que 26 das 55 empresas, incluindo a Nike, geraram mais de 2,8 mil milhões de dólares em rendimentos antes de impostos. Já a FedEx, gerou mais de 1,2 mil milhões e conclui-se que a empresa não pagou este mesmo imposto nos últimos 3 anos. Caso queira consultar o resto da lista: https://itep.org/55-profitable-corporations-zero-corporate-tax/.

Muitas empresas beneficiaram com a ideologia capitalista do antigo presidente dos EUA, no entanto, Joe Biden pretende fazer subir esta taxa de 21% para 28% já este ano com o plano Build Back Better.

Autor: Rodrigo Melo

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img