Netflix revela resultados do terceiro trimestre

A plataforma de streaming Netflix ($NFLX) revelou um resultado trimestral positivo de 1,398 mil milhões de dólares, com uma queda de 3,47% face ao período homólogo do ano anterior, que se fechou com 1,449 mil milhões de dólares. 

O lucro operacional também sofreu um decréscimo, passando de 1,76 mil milhões de dólares para 1,53 mil milhões de dólares, homologamente.

A empresa revelou ainda um crescimento de 5,92% em termos das suas receitas, apresentando este ano cerca de 7,926 mil milhões de dólares, face aos 7,483 mil milhões de dólares apresentados no período homólogo do ano anterior. 

A plataforma conseguiu ainda mais 2,41 milhões de subscritores no terceiro trimestre do ano, mais do que dobrando o crescimento projetado. A maior parte desse crescimento foi proveniente da região Ásia-Pacífico, com cerca de 1,43 milhões de assinantes. No entanto, a região EUA-Canadá foi a que teve o menor crescimento entre todas as regiões, contribuindo com apenas 100 mil assinantes.

A empresa acredita que, após um semestre desafiador, se encontra no caminho para voltar a acelerar o seu crescimento. Refere ainda que a chave é agradar aos seus membros e que é por isso que estão permanentemente focados em vencer a sua competição. 

De uma forma simples, quando as séries e os filmes que estão presentes na plataforma agradam aos seus membros, eles acabam por falar com os seus amigos e então mais pessoas assistem, juntando-se e permanecendo com a Netflix. 

A empresa vai agora testar um novo plano de subscrição, o mais barato da plataforma, suportado por anúncios. O objetivo deste novo plano consiste em fomentar o crescimento do número de assinantes ao longo do próximo ano.

A Netflix prevê que o seu número de subscritores cresça em mais 4,5 milhões durante o primeiro trimestre de 2023 e que as suas receitas atinjam os 7,8 mil milhões de euros, nesse mesmo período.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img