Fonte da imagem: SONAE MC
O mês de dezembro é o mês do Natal e, como tal, os gastos mensais familiares tendem a aumentar, seja com prendas, seja com o jantar de Natal ou mesmo com os custos acrescidos que as lojas praticam face ao aumento da procura de determinados alimentos e bens.
O Continente vai pagar este mês um apoio extraordinário com um limite máximo de 500 euros aos trabalhadores de forma a colmatar os efeitos da inflação, medida que abrangerá, aproximadamente, 36 mil colaboradores e representará um investimento superior a 15 milhões de euros.
Sonae MC e Continente: Quem é a empresa mãe e quem é a empresa subsidiária?
A empresa-mãe é uma entidade que controla um portfólio de investimentos/empresas, tendo direta ou indiretamente o poder de decisão sujeito à vontade de outra pessoa ou pessoas.
Por outro lado, uma empresa subsidiária é uma empresa controlada cujo poder de decisão está direta ou indiretamente sujeito a outra ou outras pessoas que serão sua empresa-mãe ou controladora.
Fazendo esta analogia para a Sonae MC e o Continente, claramente que a Sonae MC é a empresa mãe e o Continente a empresa filha/subsidiária.
Voltando ao apoio
Segundo o comunicado emitido pela empresa na passada quarta-feira, dia 7 de dezembro, “Este é um gesto que a empresa acredita poder ajudar a mitigar os impactos sentidos no custo de vida, proporcionando um Natal melhor para todos, no contexto particularmente difícil que estamos a viver”.
Pode ainda ler-se no comunicado a referência ao “o reforço do pacote interno de benefícios financeiros e sociais (…) num investimento anual superior a 10 milhões de euros” e destaca “o aumento do subsídio de refeição em cerca de 22 euros por mês”.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.