MicroStrategy duplica a aposta na Bitcoin

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A maior empresa de Business Intelligence do mundo, MicroStrategy($MSTR), mostrou-se mais otimista que nunca e duplica assim a sua aposta na Bitcoin ($BTC), apesar da recente queda da criptomoeda que assustou algumas empresas e fez com que as mesmas recusassem a aquisição da moeda digital.

A MicroStrategy afirmou, na segunda-feira, que irá vender $400 milhões em títulos para investidores institucionais e, posteriormente, aproveitará os lucros para comprar mais Bitcoin. Note-se que, de acordo com a Bloomberg, esta é a primeira vez que uma empresa emite títulos de grau especulativo para financiar uma compra de Bitcoin.

A empresa, que já desde meados de 2020 tem vindo a comprar a criptomoeda como reserva de valor, neste momento, possui cerca de 92.079 Bitcoins, que valem mais de 3 mil milhões de dólares a preços atuais, sendo que a Bitcoin estava a ser transacionada a $35.800 no início da semana. 

No último trimestre, a MicroStrategy verificou um prejuízo de 194,1 milhões de dólares, implicando, assim, um prejuízo operacional de 183,2 milhões de dólares. Apesar de um comunicado emitido pela empresa afirmar que esta teria de reduzir o valor dos seus ativos, em pelo menos $2845 milhões no próximo trimestre, devido, sobretudo, à dramática queda do preço da Bitcoin, a empresa, mesmo assim, procedeu à compra da criptomoeda. 

Enquanto isso, outras empresas mostram-se receosas com a situação atual da Bitcoin. Por exemplo, a Tesla ($TSLA) comprou uma grande quantidade de Bitcoin no primeiro trimestre e, mais recentemente, para além de vender algumas das suas participações, também recuou na decisão de aceitar Bitcoin como meio de pagamento para a compra dos seus automóveis.

A MicroStrategy, sediada no estado da Virgínia nos Estados Unidos da América, era uma empresa “adormecida” até o ano passado, quando o CEO Michael Saylor revelou o seu interesse pela Bitcoin. Inicialmente, Saylor adquiriu a moeda digital para si mesmo e, de seguida, começou a justificar a compra pela empresa. 

Quando a MicroStrategy começou a comprar Bitcoin e o seu preço subiu, a capitalização do mercado disparou em mais de 9 mil milhões de dólares, no início deste ano. 

A empresa já emitiu quase mil milhões de dólares em títulos convertíveis para comprar Bitcoin. Analistas dizem que esta estratégia adiciona novos riscos às ações, mas alguns gostaram dela por ser uma ação racional que tem como objetivo a proteção, a longo prazo, do valor da empresa.

Esta estratégia, em parte, dá à empresa um ponto de venda exclusivo para os investidores, e por outro lado, atualmente, a empresa aparenta ser a organização com a ligação mais forte à Bitcoin e esta notoriedade ajuda a atrair novos clientes de software

Autora: Karishma Nilesh

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 38,591.00
$ 38,591.00
3.78%
ethereumEthereum
$ 2,392.48
$ 2,392.48
6.43%
binance-coinBinance Coin
$ 349.55
$ 349.55
4.96%
xrpXRP
$ 0.837949
$ 0.837949
3.83%
cardanoCardano
$ 1.50
$ 1.50
4.19%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img