Microsoft vai adquirir 4% da bolsa de Londres por 1,9 milhões de euros

A Microsoft, empresa americana, irá adquirir uma participação de 4% da London Stock Exchange, por um montante de 1,9 milhões de euros. De salientar que esta aquisição ocorre no âmbito de uma parceria comercial a dez anos, com o objetivo de promover a migração da plataforma de dados do operador da bolsa de Londres, para a cloud da gigante tecnológica.

Parceria de longo prazo

David Schwimmer, CEO da London Stock Exchange, salienta que a parceria com a Microsoft foi realizada tendo no horizonte o longo prazo e que os benefícios da mesma começarão a ser experienciados no espaço temporal entre 18 meses a 24 meses. De ressalvar que esta aquisição da Microsoft ficará concluída no primeiro trimestre de 2023.

Aprofundar de relações entre servidores financeiros e companhias tecnológicas

A agência Reuters, considera que esta aquisição por parte da Microsoft, funciona como um elemento identificativo do aprofundar de relações entre os servidores financeiros e as grandes companhias tecnológicas com serviços de cloud. Contudo esta é uma situação que está a contribuir para o aumento do escrutínio por parte das entidades reguladoras.

Fornecedores de cloud nos serviços financeiros

As entidades reguladoras demonstram grande preocupação no que respeita à dependência do setor financeiro relativamente aos serviços de cloud, nomeadamente quando surgem problemas que podem contribuir para os servidores irem abaixo. Neste sentido, a União Europeia já aprovou uma lei que introduz um conjunto de salvaguardas relativamente aos fornecedores de cloud nos serviços financeiros.

Benefícios ao nível dos preços para os clientes 

A London Stock Exchange, afirma que a parceria estabelecida com a Microsoft irá proporcionar aos clientes um conjunto de benefícios no que respeita ao nível de preços, não se tratando assim de um acordo de cloud tradicional. Na esfera do acordo estabelecido com a gigante tecnológica americana, a London Stock Exchange estabeleceu um compromisso de gastos mínimos relacionados com a cloud na ordem dos 2,8 mil milhões de dólares, durante o período de vigência da parceria.

Transformação Digital

Por seu lado, a Microsoft evidencia que a base do acordo se prende com a transformação digital da infraestrutura tecnológica da London Stock Exchange, assim como, das plataformas Refinitv na Microsoft Cloud. 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img