fbpx

Michael Burry diz que Musk apenas queria livrar-se das ações da Tesla

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Michael Burry, o investidor que ficou conhecido por fazer milhares de milhões de dólares a apostar contra hipotecas bancárias durante a grande crise financeira, considera que Elon Musk apenas queria “livrar-se” das ações da Tesla. Segundo o famoso investidor, Musk não precisa de dinheiro, afirmando que vendeu agora as ações porque apenas queria livrar-se de ações da Tesla

“Musk vendeu todas as suas mansões, mudou-se para o Texas e está a perguntar a Bernie Sanders se ele deveria vender mais ações. Ele não precisa de dinheiro. Ele só quer vender as ações da Tesla”, escreveu Burry.

Tudo começou com uma pergunta que Musk fez na sua conta de Twitter a 6 de novembro, dizendo que ganhos não realizados têm sido considerados como  uma forma de se evitar o pagamento de impostos. Assim, ele propunha vender 10% das suas ações da Tesla, mostrando que não estava a fugir a impostos. O bilionário questionou os seus seguidores para saber se estavam de acordo, e o “sim” venceu.

A 31 de março deste ano, o fundo de Burry, o Scion Asset Management, detinha cerca de 534 milhões de dólares nas chamadas put options, o equivalente a 800.100 ações na empresa, de acordo com o comunicado enviado ao SEC, o regulador de mercado norte-americano. Estas put options são uma técnica de investimento bearish, ou seja, que antecipa uma queda de ações do título.

No domingo, o autodenominado “imperador de Marte” disse que iria vender mais ações, por indicação do responsável da Comissão de Orçamento do Congresso e ex-candidato à Casa Branca, no círculo democrata. 

Desde o início do trimestre, Musk já vendeu milhões de ações, para pagar um envelope de dívidas fiscais na ordem dos 15 mil milhões de dólares.

O certo é que o bilionário tem-se vindo a desfazer de uma parte da sua posição na empresa de carros elétricos, pressionando os preços das ações para baixo. Desde que as vendas começaram, na semana de 8 de novembro, as ações da Tesla (TSLA) já caíram quase 20%. 

Esta não é primeira vez que Burry se manifesta contra ativos com potencial de crescimento. Este já se tinha manifestado contra criptomoedas afirmando no Twitter que “são a terceira e a maior bolha da minha vida”, mesmo em relação à bolha imobiliária de 2008.

Autor: Henrique Gil

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Últimas notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img