Meta vai introduzir serviço de subscrição pago

O Facebook e o Instagram vão iniciar um serviço de subscrição pago, semelhante àquele que Elon Musk já introduziu no Twitter.

Já desde final do ano passado circulavam rumores de que a Meta poderia seguir as “pisadas” já seguidas pelo Twitter e criar um novo programa pago que dará aos subscritores a oportunidade de obter um selo de subscrição pago e melhore a sua segurança e visibilidade, nas redes sociais Facebook e Instagram.

Mark Zuckerberg anunciou que a Meta, empresa mãe de ambas as redes sociais, vai testar um serviço de subscrição, o Meta Verified, que deverá incluir várias vantagens e funções adicionais, incluindo os selos de verificação de conta. Segundo o líder da Meta, “Este novo recurso visa aumentar a autenticidade e a segurança dos nossos serviços”.

A subscrição terá um custo mensal de 11,99 dólares (11,18 euros) ou 14,99 dólares (13,98 euros), caso seja comprada através da aplicação iOS, uma vez que a Apple retém 30% do valor de todas as compras feitas através da sua loja, e dirige-se sobretudo a criadores de conteúdos.

Com este novo programa, o subscritor obterá um selo de verificação, uma maior proteção e segurança, aumentando ainda mais a visibilidade da conta. Torna-se “um serviço de assinatura que permite verificar a sua conta com uma proteção extra, obter um distintivo azul, obter proteção extra contra a falsificação de identidade e ter acesso direto ao apoio ao cliente”, afirmou Zuckerberg.

Irá começar já a ser testado na Oceânia, mais propriamente na Austrália e na Nova Zelândia durante esta semana e, segundo ele, “em mais países em breve”.

No entanto, e ao contrário do que foi implementado por Elon Musk no Twitter, a identidade de um utilizador será sempre verificada por um documento de identificação oficial, de modo a poderem receber o “selo de verificação”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img