Meta: Mais despedimentos em processo

Com o claro objetivo de reduzir os custos administrativos, várias empresas estão a “cortar” na quantidade de trabalhadores que constam nos seus departamentos. Um exemplo disso é a vontade de Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e Twitter, perante os seus planos em despedir 75% dos atuais colaboradores do Twitter, como forma de reduzir os seus gastos em pessoal. Outro exemplo é o Facebook, que pretende despedir 15% da sua força de trabalho.

A Meta anunciou uma pausa no recrutamento de colaboradores e uma consequente reestruturação nos seus departamentos como forma de controlar os seus gastos. Com receio do impacto de uma possível recessão, esta decisão vem acompanhar os passos de outras bigtech como a Apple, Microsoft e Google, como um modo de manter os custos administrativos no nível mínimo e elevar a sua margem operacional. Posto isto, a empresa irá despedir aproximadamente 12 000 trabalhadores. 

Em Junho, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já tinha demonstrado a sua intenção no congelamento do recrutamento. As intenções passavam por reduzir em 30%, a contratação de novos engenheiros para a organização de forma a aplicar um plano de contenção de gastos.

Segundo a Reuters, um dos principais accionistas da Meta, Altimeter Capital Management, escreveu uma carta aberta ao CEO para que esta reduzisse os seus custos e despesas de capital. De acordo com o accionista, o cashflow anual pode ser duplicado para 40 mil milhões de dólares caso o número de funcionários se contraia pelo menos 20%.

Desta feita e durante a sessão de perguntas e respostas semanal, Zuckerberg expressou-se perante os seus colaboradores. 

“Por agora, espero que a economia apresente uma posição mais estável do que a sentida e vista nos últimos tempos. Assim, iremos aplicar um plano mais conservador”, afirmou o CEO.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img