Mercados: Destaques da manhã

Mercado Norte Americano

Os índices norte-americanos terminaram as negociações de ontem em alta. O Dow Jones desvalorizou ligeiramente 0,18%, o S&P 500 valorizou 0,22% e o Nasdaq valorizou 0,87%. Russell 2000 valorizou mais de 1,15%

A Tesla divulgou os seus resultados após o fecho do mercado norte-americano. A receita foi ligeiramente inferior ao esperado no primeiro trimestre de $10,39 mil milhões (exp. $ 10,41 mil milhões) e EPS melhor do que o esperado em $ 0,93 (exp. $ 0,80). A Tesla registou lucros na ordem dos $438 milhões no primeiro trimestre , sendo que, cerca de $100 milhões desses lucros estão relacionados com a liquidação de algumas Bitcoins que a empresa possuía.

O senador democrata Manchin sugeriu que Joe Biden dividisse o acordo de infraestrutura em dois pacotes mais pequenos. Tal decisão poderia ajudar a reunir o apoio bipartidário que os democratas precisam.

Mercado Asiático

As negociações durante a sessão asiática revelaram-se negativas. Com o Nikkei e S&P / ASX 200 a caírem cerca de 0,3% cada, Kospi a desvalorizou cerca de 0,4% e os índices chineses também a registarem quedas.

Divulgações de dados macroeconómicos:

  • O Banco do Japão manteve as taxas de juros inalteradas e aumentou as suas previsões sobre o PIB real para o ano fiscal de 2021 para 4% (face aos 3,9% avançados anteriormente)
  • O PIB da Coreia do Sul cresceu cerca de 1,6% no trimestre no primeiro trimestre de 2021 (exp. + 1,1% no trimestre)
  • Os lucros provenientes da indústria chinesa aumentaram 92,3% A / A em março. Dados sólidos foram impulsionados por uma maior produção, preços mais altos e baixo efeito de base de um ano atrás (medidas de confinamento na China)

Mercado Europeu

No continente europeu, o índice alemão (DAX) começou as negociações de forma lateral.

Mercado Cambial & Matérias-primas

Os metais preciosos estão a ser negociados principalmente em alta, sendo que o paládio acaba por ser o metal a apresentar pior desempenho. Por outro lado, o petróleo e metais industriais também seguem em terreno positivo.

No lado das divisas, AUD, CAD e USD destacam-se pelo melhor registo de desempenho no começo da sessão de hoje, enquanto que JPY e CHF são destacados pelo pior desempenho entre os majors.

O Russell (US2000) conseguiu superar os restantes índices de Wall Street durante a sessão de ontem. O índice conseguiu terminar as negociações ligeiramente acima da zona de resistência marcada pelos 2.290-2.300 pontos e atingiu o nível mais alto desde o início de abril. Fonte: xStation5
O Russell (US2000) conseguiu superar os restantes índices de Wall Street durante a sessão de ontem. O índice conseguiu terminar as negociações ligeiramente acima da zona de resistência marcada pelos 2.290-2.300 pontos e atingiu o nível mais alto desde o início de abril. Fonte: xStation5

Este conteúdo foi produzido por analistas da XTB.

Declaração de Risco

A X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas nestes conteúdos. Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor. Os investimentos baseados no uso de produtos derivados com alavancagem financeira são, por natureza, especulativos e poderão resultar tanto em lucros como perdas significativas. Esteja ciente de que dados de desempenho anteriores não são um indicador fiável de desempenho futuro.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img