Mercado de ações desliza: índice tecnológico NASDAQ regista o pior dia desde outubro de 2020

O mercado da bolsa de valores está em queda, liderado pelas ações do setor tecnológico, após um rápido aumento no rendimento de obrigações do tesouro americano que assusta os investidores.

Foi registado um dia negativo para os três maiores índices americanos, sendo o NASDAQ (-3,5%) o maior perdedor, retomando a queda acentuada das ações tecnológicas. Tanto o S&P 500 (-2,5%) como o DOW 30 (-1,8%)  foram alvo de um agressivo sell-off, um dia após o Dow Jones ter atingido máximos históricos.

Enquanto o mercado está em declínio, as ações da GameStop (GME) continuam a expandir os ganhos, fechando a um preço de $108,73, o que representa uma subida de 18,5% no dia. Esta e outras ações potenciadas pelo Reddit salientam os elevados níveis de incerteza e volatilidade atuais no mercado acionista.

O rendimento de obrigações americanas alcançou o valor mais elevado das últimas 52 semanas, sendo que a obrigação a 10 anos ultrapassou 1,45% de rendimento pela primeira vez desde fevereiro do ano passado. Este crescimento pode ter afetado a ótica dos investidores relativamente à bolsa de valores. 

Jerome Powell, Presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, tenta atenuar o pânico crescente relativamente a possíveis aumentos na taxa de inflação e na taxa de juros, durante o seu depoimento semi-anual perante o Congresso dos Estados Unidos, referente à política monetária a implementar. Este volta, também, novamente a realçar que a economia ainda está a recuperar dos efeitos da pandemia e reforça a sua posição relativamente à importância de auxílios monetários e incentivos financeiros

Autor: Diogo Neves | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img