Mercado de ações atinge um novo máximo sem precedentes e 2021 pode vir a ser um ano histórico para o S&P 500

O índice S&P 500 atingiu 10 novos máximos históricos ao longo do mês de fevereiro. Este famoso índice só registou tantos máximos nos primeiros dois meses do ano 11 vezes depois de 1929.   

Sam Stovall, chefe de estratégia de investimentos na CFRA Research, afirma que o que estamos a observar pode ser apenas o início de um ano histórico para o índice, à semelhança do que aconteceu em 1966. Nesse mesmo ano, registou-se uma média de 16% de ganhos ao longo do ano, já este ano, Stovall diz que se esperam ganhos entre 14% e 44%.

No início do quarto trimestre de 2020 esperava-se uma perda de 12,5% no índice, no entanto, o ano acabou com uma perda de 0,5%, o que demonstra uma melhoria significativa no mercado.

Contudo, Stovall relembra que 9 das 11 vezes que se registaram valores históricos no início do ano originaram em perdas significativas posteriormente. 

Apesar da análise fundamental para 2021 ser bastante positiva, Stovall conclui dizendo que as pequenas e médias empresas americanas serão afetadas pois o índice Russell 2000 está com uma valorização de 40% acima da média dos últimos 200 dias.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img