Fonte da imagem: Jornal de Negócios
O grupo Media Capital apresentou na passada sexta-feira, dia 21 de abril de 2023, um lucro de 36,7 milhões de euros em 2022, o que contrasta com o prejuízo de 4,1 milhões de euros em 2021. Para este desempenho positivo, contribuiu a alienação do negócio das rádios.
Encaixe financeiro direto de 69,6 milhões de euros
De acordo com a informação disponibilizada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a alienação do negócio das rádios permitiu à Media Capital um encaixe financeiro direto na ordem dos 69,6 milhões de euros, assim como, a obtenção de uma mais-valia líquida de 46,1 milhões de euros.
Nível de dívida do grupo é “o mais baixo da história”
A operação de alienação do negócio das rádios ainda é mais relevante devido à redução da dívida líquida do grupo, para 21,2 milhões de euros, o que perfaz o nível de dívida “mais baixo da história” da Media Capital.
Distribuição de dividendos
O ano de 2022 constituiu o primeiro em que o grupo distribuiu dividendos desde 2018. O valor de dividendos distribuído foi de 10 milhões de euros.
O grupo Media Capital destaca uma melhoria dos indicadores de audiência, os quais permitiram não só reforçar as quotas de mercado, como também, os benefícios acrescidos com a recuperação do mercado publicitário.
De entre o portfólio de ativos do grupo Media Capital, podemos destacar as estações televisivas TVI e CNN.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.