Mark Cuban investe no mercado descentralizado dClimate

Face aos constantes debates acerca da sustentabilidade da Bitcoin ($BTC), Mark Cuban, o conhecido multimilionário e dono da equipa de basquetebol americana Dallas Mavericks, decidiu juntar-se à dClimate, a network descentralizada de climate data, como investidor e conselheiro estratégico.

O principal objetivo da plataforma é funcionar como um mercado descentralizado de climate data, previsões e modelos, permitindo a ligação entre os fornecedores de informação e os compradores. Para além disto, tem a capacidade de avaliar o grau de confiabilidade da própria informação logo no momento em que esta é publicada, tornando-a assim mais transparente.

O envolvimento de Mark surge após uma ronda de captação de capitais que pôde contar com um investimento de cerca de 3,5 milhões de dólares provenientes da CoinFund e da Multicoin Capital. Quanto à quantia investida por Cuban, esta não foi tornada pública pela empresa.

Apesar da constante presença de Mark no mercado de crypto ao longo dos anos através de inúmeros investimentos em startups, esta é a primeira vez que se constata uma maior preocupação com as questões ambientais inerentes à exploração do mesmo.
No entanto, no mês de maio, Cuban já tinha endereçado a sua opinião sobre o tema através de um comentário relativo ao famoso tweet de Elon Musk afirmando a suspensão por parte da Tesla da aceitação de Bitcoin como forma de pagamento: “Nós, em Mavs.com, iremos continuar a aceitar BTC/ETH/DOGE pois sabemos que substituir o ouro como matéria de reserva de valor irá ajudar o meio ambiente.”

Sid Jha, um membro fundador da dClimate, afirmou que o capital realizado por Cuban visará contratar novo staff e continuar a expansão do mercado da empresa: “Estamos em modo de construção. Estamos a contratar para a área de tech e a continuar a adicionar novas features que seriam bastante úteis para todo o tipo de indústrias.”

Autor: César Dias Fernandes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img