Mark Cuban: dos conselhos ao sucesso

Na casa dos 20 anos, Mark Cuban, um investidor e empresário milionário, aprendeu muitas lições importantes e conselhos que o levaram ao sucesso. Aos 22 anos, um dos seus mentores abordou-o com o intuito de o incentivar a saber ouvir mais e falar menos, especialmente durante as reuniões de trabalho. 

As palavras do mentor foram as seguintes: “Sempre que fores a uma reunião, quero que tenhas um bloco de notas, e no minuto em que te sentares, quero que escrevas a palavra ‘Ouvir’ no teu bloco de notas. Tu precisas disso porque tu não ouves.”

Desde então, Mark Cuban adotou esse hábito, aprendeu a ouvir mais, o que o ajudou a alcançar o sucesso. “Reconheci que aprender era verdadeiramente uma habilidade”- disse Cuban em 2020 – “e que ao continuar a aprender, até hoje, sou capaz de competir, acompanhar e ficar à frente da maioria das pessoas”.

Contudo, após ter finalizado os seus estudos numa Universidade Indiana em 1981,  foi despedido de três trabalhos seguidos, levando-o a criar a sua própria empresa.

Fez a sua fortuna através da venda de Startups como MicroSolutions e Broadcast.com na década de 1990, e mais tarde tornou-se conhecido como o zeloso proprietário do Dallas Mavericks da NBA no ano 2000.

Mark Cuban também decidiu investir na produção de filmes e apareceu em séries televisivas como Dancing with the Stars e Shark Tank, que fizeram com que ficasse mais famoso.

Hoje em dia, e de acordo com a Forbes, o multi-milionário americano vale 4,4 mil milhões de dólares.

Autora: Vera B. Lopes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img