Passados cinco anos desde a sua entrada no mercado, a marca Cupra triplicou as suas vendas em Portugal. Durante o ano de 2022, foram comercializados um total de 1.626 veículos, o que permitiu que a marca alcançasse uma quota de mercado de 1,04%.
Este mês de fevereiro assinalou o 1º aniversário da Cupra City Garage, em Lisboa. Um espaço multifacetado que foi palco de 27 eventos, abrangendo várias áreas como a cultura, gastronomia, lifestyle, talks, entre outros, privilegiando artistas nacionais.
Mais de 5.000 pessoas visitaram a loja da marca, na baixa lisboeta. Mas na Cupra City Garage, ponto importante de venda da marca, também se concretizaram vários negócios. Segundo Teresa Lameiras, diretora de Comunicação e Marca da SIVA, foram ali vendidos 106 veículos Cupra pelas mãos dos Cupra Masters que estão encarregados do atendimento aos clientes naquele espaço.
De resto e sobre os aspectos daquilo que tem sido a sua prestação comercial, a marca destaca o facto da eletrificação representar já um elemento importante. Já que, um em cada quatro veículos Cupra vendidos, é elétrico.
Expectativas para 2023
Para o diretor geral da Cupra Portugal, Pedro Fondevilla, “Este último ano foi muito importante para nós. O crescimento da Cupra, em Portugal superou as nossas expectativas, com o número de vendas a triplicar”, acrescentando: “Acreditamos que 2023 vai ser um ano ainda melhor, com melhores resultados tanto para a Cupra, como para a Cupra City Garage, sendo este um espaço de Lisboa, que tira partido da cultura urbana e da vibração da cidade, de que todos falam e visitam”.
A Cupra tem a sua sede corporativa e uma oficina de carros de competição nas instalações de Martorell (Barcelona).

Francisco Castilho, 20 anos, natural de Coimbra. Atualmente frequenta o 2ºano da licenciatura em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Terminou recentemente um programa de embaixadores numa empresa de estratégia e marketing digital (Triber Academy), desempenhado a função de digital marketing copywriter. As áreas dos investimentos, finanças pessoais e análise fundamental de empresas são as que mais constam nos seus artigos e procura aprender mais com as diversas temáticas que surgirão na MeuCapital.