fbpx

Maior gestora de ativos do mundo lança fundo com exposição ao Bitcoin

⏱️ Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta quinta-feira (11 de agosto), a maior gestora de ativos do mundo, BlackRock, lançou um fundo privado de Bitcoin ($BTC) direcionado a investidores institucionais residentes nos Estados Unidos. 

O novo produto da BlackRock é o primeiro que terá exposição direta à criptomoeda e buscará acompanhar o desempenho do Bitcoin no mercado à vista. A equipa da gestora anunciou que apesar da desaceleração do mercado de ativos digitais, existem muitos clientes institucionais interessados nesse tipo de investimento. Assim, a BlackRock buscou uma maneira eficiente e econômica de acesso aos ativos digitais de modo a facilitar a vida dos seus utilizadores.

Ainda em março deste ano, Larry Fink, CEO da BlackRock, disse que a empresa estava a explorar maneiras de oferecer ativos digitais a seus clientes, confirmando o interesse dos investidores nessa indústria digital mesmo em meio à queda do mercado. 

O lançamento do fundo aconteceu uma semana após a gestora fechar uma parceria com a Coinbase, uma das mais conhecidas plataformas de compra e venda de criptomoedas. A parceria entre a BlackRock e a Coinbase oferece aos clientes acesso a tokens e criptomoedas por meio do software de gerenciamento de portfólio da gestora. 

As movimentações da gestora são indícios da aposta na indústria cripto mesmo em meio à atual incerteza do mercado dos ativos digitais

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 19,996.15
$ 19,996.15
0.88%
ethereumEthereum
$ 1,356.94
$ 1,356.94
0.36%
xrpXRP
$ 0.490829
$ 0.490829
0.75%
cardanoCardano
$ 0.429046
$ 0.429046
0.71%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img