A Semiconductor Manufacturing International Corporation, o maior fabricante de “chips” da China, apresentou uma receita recorde em 2022. De acordo com as informações veiculadas pela CNBC, a SMIC obteve em 2022 uma receita na ordem dos 7,2 mil milhões de dólares, o que por sua vez representa um aumento de 34% face a 2021.
Semiconductor Manufacturing International Corporation
Apesar da falta de semicondutores que se faz sentir no mercado internacional, a Semiconductor Manufacturing International Corporation, o maior fabricante desta tipologia de “chips” da China conquistou em 2022 valores de receita recorde. Em 2022, a SMIC apresentou uma receita de 7,2 mil milhões de euros, um valor bastante positivo, tendo em conta todos os constrangimentos a nível de relações comerciais por força das políticas Covid- zero.
Ano de 2023 poderá ser difícil
Mesmo estando perante resultados bastante positivos, a empresa alerta que o ano de 2023 poderá ser difícil para a indústria, derivado da falta de matérias-primas no mercado. Contudo é de relevo salientar que o ano de 2022 representa o segundo ano de crescimento de crescimento de vendas superior a 30% na empresa. Tendo como base as previsões já realizadas, a SMIC perspetiva para o primeiro trimestre de 2023, uma quebra de receitas entre os 10% e os 12%.
Lista negra do comércio dos Estados Unidos da América
De relembrar que a SMIC integra a lista negra do comércio dos Estados Unidos da América desde 2020, o que por sua vez impede que a empresa recorra à tecnologia estrangeira para fabricar “chips” com características mais avançadas em termos tecnológicos.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.