Fonte da imagem: CNBC
A LVMH aproveita o momento positivo que as empresas do setor do luxo vivem na bolsa, tornando-se a maior empresa de todo o território europeu ao almejar uma capitalização na ordem dos 450.000 milhões de euros. Ao atingir este valor de capitalização, a LVMH alcançou um marco histórico, nunca visto por uma empresa cotada em euros.
Como conseguiu a LVMH este desempenho?
A empresa francesa LVMH destacou-se das restantes empresas da sua espera, muito por força do modelo de negócio seguido, o qual assenta no crescimento de vendas e na expansão comercial.
Dez maiores empresas do mundo
A LVMH entra assim na lista das dez maiores empresas do mundo, um ranking muito restrito, no qual poucas empresas conseguem entrar. Até à data, apenas sete empresas integrantes deste ranking estavam sediadas na Europa, que são: a Vodafone, a British Petroleum, a HSBC, a Roche, a Novartis, a Nestlé e a Nokia.
Atuação das empresas do setor do luxo em bolsa
As empresas do setor do luxo têm evidenciado um bom desempenho nas bolsas, não dependendo do momento do mercado no qual as bolsas se encontram integradas.
Geralmente, estas instituições atuam como empresas defensivas quando a situação não é favorável para o mercado bolsista e estão entre as que mais crescem em anos bons, como aquele em que estamos atualmente, no qual as bolsas europeias subiram quase 15% desde janeiro.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.