Luz e Gás: descubra já onde e como pode poupar mais

0
46
⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Através de um comunicado oficial, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou que, a partir desta quarta-feira, se encontra disponível um simulador online que “permite consultar todos os preços das ofertas comerciais de energia disponíveis no mercado para os consumidores domésticos de eletricidade e de gás natural em Portugal Continental”.

A ERSE anunciou hoje que desde ontem se encontra disponível um comparador de ofertas comerciais de energia no mercado nacional, numa espécie de lista interativa que não necessita de simulações ou dados de faturação.

Num período em que se vive uma conjuntura fortemente volátil e em que se veem os preços dos produtos energéticos a aumentar, em grande medida devido à invasão russa na Ucrânia, a ERSE disponibiliza uma lista interativa dos “Preços das Ofertas Comerciais de energia em mercado”, colocando à disposição dos consumidores uma ferramenta que permite que encontrem aquela que será, para si, a melhor oferta no mercado.

Esta nova ferramenta trata-se, tal como o simulador de preços que também foi disponibilizado na página web da ERSE, de uma ferramenta que tem por objetivo apoiar o consumidor na escolha da oferta comercial que melhor se adequa ao seu perfil.

A informação que é apresentada nesta lista é atualizada aquando do simulador de preços, com base na informação disponibilizada por cada um dos comercializadores ao regulador da ERSE.

A ERSE aproveitou para deixar a recomendação aos consumidores de, para no início de cada ano e, de preferência, duas vezes por ano, consultarem o simulador de preços, de forma a avaliar se existem ofertas comerciais no mercado que lhe permitam poupar na fatura energética.

O regulador recorda ainda que o mercado é dinâmico e que, por isso, todos os dias haverá o lançamento de novas ofertas comerciais, bem como a descontinuação de outras. 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui