A Uber apresentou no quarto trimestre de 2022, lucros na ordem dos oito mil milhões de euros, embora ainda não tenha encerrado as contas anuais. De acordo com a empresa, o aumento dos lucros deve-se em larga escala ao período de retoma económica, marcado pela abertura dos aeroportos, o que conduziu a um aumento da solicitação de viagens na aplicação.
Aumento de 49% nos lucros
Os lucros da Uber, apresentaram no quatro trimestre de 2022 um aumento na ordem dos 49%, o que superou as expectativas anteriormente delineadas, as quais apontavam para lucros na ordem dos 7,91 mil milhões de euros no período acima referido.
Receitas líquidas de 554,5 milhões de euros
No que respeita às receitas, a Uber atingiu receitas líquidas no valor de 554,5 milhões de euros, o que equivale a sensivelmente 0,29 dólares por ação. Contudo, no âmbito deste domínio os resultados obtidos não foram satisfatórios para a empresa, uma vez que em 2021 havia apresentado receitas líquidas de 831 milhões de euros ou 0,44 dólares por ação.
Ano lucrativo
O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, salientou que a empresa está focada em atingir um ano bastante lucrativo, considerando que o impacto da pandemia no negócio de mobilidade da empresa já se encontra completamente ultrapassado. Além destas declarações, o CEO da Uber admite que o quatro trimestre de 2022, foi o “trimestre mais forte de sempre” da empresa.
Aumento da inflação e do custo de vida
Por força do aumento da inflação e do custo de vida, muitas pessoas têm optado por realizar horas extra em plataformas como a Uber, de modo a conseguirem algum dinheiro extra que lhes permita encarar os desafios económicos do quotidiano com maior positividade. O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, informou ainda que o número de condutores na plataforma atingiu um valor recorde no quarto e último trimestre de 2022, tendo o mesmo em janeiro continuado a apresentar uma tendência crescente.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.