Fonte da imagem: Sapo Desporto
A Sporting SAD comunicou na passada terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2023, à CMVM, que apresentou no primeiro semestre da presente temporada desportiva, um resultado líquido de 47,5 milhões de euros, o qual é considerado como o melhor resultado semestral de sempre desta SAD.
Capitais próprios positivos pela primeira vez em cinco anos
Todos conhecemos as dificuldades financeiras que assolaram o universo leonino durante vários anos. Contudo, o primeiro semestre desta época desportiva pode ser tido como um elemento de viragem nesta espiral. Pela primeira vez em cinco anos, a Sporting SAD alcançou capitais próprios positivos na ordem dos 31,2 milhões de euros, o valor mais elevado em toda a sua história.
Redução do passivo
Já no que respeita à redução do passivo, a Sporting SAD comunicou à CMVM que a mesma foi de 24,1 milhões de euros, no período referente ao primeiro semestre desta temporada desportiva. Além da redução do passivo, a Sporting SAD destacou também o volume de negócios alcançado no referido período, o qual se situou nos 148 milhões de euros, o que perfaz também o melhor resultado de sempre em termos homólogos.
Transação de jogadores
Em Portugal, um dos grandes alicerces financeiros dos clubes de futebol prende-se com as transações de jogadores. Neste segmento, a Sporting SAD apresentou também um resultado positivo de 73,9 milhões de euros, o qual foi impulsionado pelas vendas dos passes desportivos dos atletas Matheus Nunes e João Palhinha, os quais rumaram à Premier League, para os clubes Wolverhampton e Fulham, respetivamente.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.