Lucros da Generali aumentaram 2,3% em 2022

Fonte da imagem: Notícias ao Minuto

A Generali anunciou na passada terça-feira, dia 14 de março de 2023, que teve em 2022 um lucro líquido de 2,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,3% face a 2021. De ressalvar que o lucro obtido em 2022 constitui o melhor resultado operacional da história do grupo italiano.

Impacto dos investimentos na Rússia

O grupo Generali divulgou em comunicado os seus resultados relativos a 2022, onde informou que sem o impacto dos investimentos na Rússia, o lucro líquido do grupo teria ascendido aos 3066 milhões de euros. 

Tendo como base os valores apresentados, a Generali propôs um dividendo por ação de 1,16 euros, o que se traduz num aumento de 8,4% face a 2021, confirmando deste modo a orientação do grupo para a rentabilidade do acionista.

Resultado operacional recorde 

Em 2022, o grupo Generali obteve um resultado operacional recorde de 6505 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 11,2% relativamente ao valor verificado em 2021. Para este desempenho contribuiu o ramo Vida, cujo resultado operacional aumentou 25,1%, perfazendo um total de 3.522 milhões de euros. 

Transformação da seguradora

De acordo com o presidente executivo do grupo Generali, Philippe Donnet, os resultados da Generali atestam o sucesso da transformação da seguradora. A transformação da seguradora, tem por base um caminho pré-definido que continua com a implementação disciplinada e eficaz da estratégia “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, a qual é impulsionada por uma visão clara de colocar o grupo Generali como o líder global em seguros e gestão de ativos.

Philippe Donnet, presidente executivo do grupo Generali, salienta que a empresa está no caminho certo para almejar os objetivos e as ambições previstas no plano estratégico, mesmo tendo como base um contexto geopolítico e económico desafiador.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img