Os lucros da Fórmula 1 ascenderam em 2022 aos 528 milhões de euros, tendo o volume de negócios neste período aumentado 20%, situando-se atualmente nos 2.350 milhões de euros. Estes valores traduzem a recuperação da Fórmula 1 relativamente a 2021 onde apresentou prejuízos na ordem dos 112 milhões de euros.
5,7 milhões de espectadores
No âmbito da Fórmula 1, propriedade do grupo Liberty Media, as receitas de promoção das corridas, patrocínios e direitos de transmissão televisiva representaram respetivamente 28,6%, 19,9% e 36,4%. Relativamente ao número total de espectadores, o ano de 2022, totalizou 5,7 milhões.
Aumento das despesas operacionais
A nova temporada da Fórmula 1 arranca no fim de semana de 4 e 5 de março de 2023, sendo que a organização estima para esta temporada a existência de um aumento das despesas operacionais, fortemente impulsionado pelo grande prémio de Las Vegas. O Grande Prémio de Las Vegas, irá acontecer 40 anos depois de ter tido lugar a sua primeira edição, representando um custo de 470 milhões de euros para a organização, os quais serão direcionados para a construção de prédios e para a compra de terrenos para o novo paddock.
Liberty Media
A Liberty Media é dona da Fórmula 1 desde 2017, tendo terminado a temporada de 2022 com lucros na ordem dos 2.029 milhões de dólares e um aumento de faturação de 6,7% face ao mesmo período do ano anterior.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.