Lucros da Disney aumentam 170% no primeiro trimestre de 2023

No primeiro trimestre de 2023, a Disney apresentou uma faturação de 21,8 mil milhões de dólares, o que representa uma subida de 13%, estando em concordância com as expectativas dos analistas. Já no que respeita ao lucro, este foi objetivo de um aumento na ordem dos 170%, perfazendo um total de 1,27 mil milhões de dólares.

Plano de redução de custos

A Disney encontra-se em fase de reorganização estratégica, tendo como objetivo o de proceder à eliminação de sete mil postos de trabalho, como parte integrante do seu plano de redução de custos em 5,5 milhões de dólares. 

Para os resultados apresentados pela Disney no âmbito dos lucros, contribuiu a persistência da atração dos parques temáticos, assim como, a melhoria do serviço de transmissão em conteúdo. A conjunção de todos estes elementos conduziu a que a Walt Disney alcançasse um crescimento de faturação e de lucros no primeiro trimestre de 2023.

O regresso de Bob Iger

Bob Iger, que regressou em novembro de 2022 à Disney, para substituir Bob Chapek como presidente executivo, encontra-se atualmente a trabalhar na recuperação do negócio de transmissão em contínuo, enquanto tem como desígnio o de garantir a manutenção do poder financeiro oriundo dos parques temáticos.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img