A empresa produtora de veículos elétricos, Lucid Group, reportou esta terça-feira perdas de $530 milhões relativas ao terceiro trimestre do ano de 2022.
Apesar do resultado desanimador, a empresa norte-americana espera, até ao final deste ano, completar o objetivo de produzir entre 6000 e 7000 carros.
Neste terceiro trimestre a produção ascendeu a 2282 veículos, sendo que destes, 1398 foram entregues. Sherry House, CFO da empresa, revelou que muitos veículos estão a chegar a casa dos clientes, mas que o número de carros produzidos deverá manter-se superior ao de entregues dado o crescimento que se tem verificado no ritmo de produção.
Outro dado que foi reportado neste trimestre foi o valor em caixa equivalente a 3.85 biliões de dólares, valor bastante abaixo do estabelecido no final do segundo trimestre (4.6 biliões de dólares). Foi também apresentado o plano de aumentar as reservas da empresa em cerca de 1.5 biliões de dólares com a ajuda de cerca de $915 milhões que a Lucid conseguiu através de um novo investimento de um fundo da Arábia Saudita no valor de 1.5 biliões de dólares.
Autor: Francisco Gaspar

Francisco Gaspar, 20 anos frequenta o 2ºano da licenciatura em Economia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Frequentou a AESE Summer School em 2021. É Coordenador do pelouro de Pedagogia no Núcleo de Estudantes de Economia da FEUC e membro da Júnior Empresa de Estudantes da FEUC (JEEFEUC), tendo sido Project Manager do evento “The Trading Game 2022”