Lucid Motors relata perdas no terceiro trimestre do ano

A empresa produtora de veículos elétricos, Lucid Group, reportou esta terça-feira perdas de $530 milhões relativas ao terceiro trimestre do ano de 2022. 

Apesar do resultado desanimador, a empresa norte-americana espera, até ao final deste ano, completar o objetivo de produzir entre 6000 e 7000 carros.

Neste terceiro trimestre a produção ascendeu a 2282 veículos, sendo que destes, 1398 foram entregues. Sherry House, CFO da empresa, revelou que muitos veículos estão a chegar a casa dos clientes, mas que o número de carros produzidos deverá manter-se superior ao de entregues dado o crescimento que se tem verificado no ritmo de produção. 

Outro dado que foi reportado neste trimestre foi o valor em caixa equivalente a 3.85 biliões de dólares, valor bastante abaixo do estabelecido no final do segundo trimestre (4.6 biliões de dólares). Foi também apresentado o plano de aumentar as reservas da empresa em cerca de 1.5 biliões de dólares com a ajuda de cerca de $915 milhões que a Lucid conseguiu através de um novo investimento de um fundo da Arábia Saudita no valor de 1.5 biliões de dólares.

Autor: Francisco Gaspar

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img