Li Auto procura 1,9 mil milhões de dólares na sua listagem em Hong Kong

A fabricante chinesa de veículos elétricos, Li Auto ($LI), anunciou esta terça-feira que procura obter ganhos de 15 mil milhões de dólares de Hong Kong, o que equivale a 1,9 mil milhões de dólares americanos, através da listagem da empresa em Hong Kong.

A Li Auto, que já se encontra listada no índice americano Nasdaq, pretende emitir 100 milhões de ações a 150 dólares de Hong Kong cada. A oferta da empresa é dividida em 10 milhões de ações para investidores de Hong Kong e o restante para investidores internacionais, que, potencialmente, terão ações com preços mais elevados.

Esta listagem surge um mês após a sua rival XPeng (9868.HK) ter obtido ganhos de 1,8 mil milhões de dólares americanos com a sua estreia em Hong Kong. Assim, a Li Auto segue a tendência que se tem vindo a verificar das empresas chinesas listadas nos Estados Unidos da América, que apostam numa segunda listagem “perto de casa”, em Hong Kong, tal como é o caso da Alibaba (9988.HK), da NetEase (9999.HK) e da JD.com (9618.HK).

A competição no mercado chinês dos veículos elétricos é bastante intensa. As start-ups como a Li Auto, a Nio e a XPeng estão a competir com players já estabelecidos no mercado, nomeadamente a BYD, a Tesla e fabricantes de veículos tradicionais.

Durante o mês de julho, a Li Auto estabeleceu um novo recorde de entregas mensais, ao entregar 8.589 veículos da gama Li One. O SUV desta gama é o único modelo da empresa no mercado e é um veículo híbrido, composto por um tanque de combustível para carregar a bateria.

Desde o início de julho que as ações da Li Auto caíram 2,9%, contribuindo para uma avaliação de mercado da empresa que totaliza 30 mil milhões de dólares americanos.

Apesar da implementação de medidas regulatórias que se têm vindo a intensificar na China, afetando a performance de ações tecnológicas chinesas, a Li Auto pretende seguir com a sua listagem em Hong Kong.

Autora: Maria Beatriz Dias

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version